Rapidinha política 2 – Blogs políticos

A blogosfera política de Pindorama é de uma chatice sepulcral. Não existem opiniões sensatas, investigativas ou diferentes de um site oficial de partido
Mino Carta em meio a Camembert e outro leva o tempo em falar em golpismo se alguém suspeitar do PT ou no mínimo querer investigar as falcatruas patistas.
O Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorin, só serve para mostrar como a Globo fez isso ou aquilo, o Boninho deveria dar um patrocínio ao Senhor PHA, não existe uma mídia que promova as Organizações Globo melhor que ele.
O Reinaldo Azevedo quando não está corrigindo o Vaticano ou as provas de vestibular, começa todos os posts sobre o PSDB dessa forma: “A polícia fez o certo… O Governo Serra está de parabéns… Fernando Henrique Cardoso é a esperança do Brasil…”. Vem cá, porque ele tem medo de dizer que é tucano? se defende tanto os tucanos e todo mundo sabe que ele é, qual a vergonha de dizer que é? Porque o pessoal no Brasil tem vergonha de assumir um lado e dizer que não é isento? (os outros tentam desfarçar também)
O do César Maia eu desassinei (uatarréu? me digam uma palavra na inculta e bela que substitua “desassinar” um feed) assim que ele disse que ia parar, mas li que ele continuou, não deve ter mudado a pauta (falar do PT ao invés do próprio governo).
Franklin Martins (abandonou o blog), Luis Nassif, José Dirceu, Gabeira, etc… são apenas mais do mesmo.
Ainda bem que tem o Olavo de Carvalho, pelo menos um comediante para nos alegrar com seus posts sobre teorias conspiratórias e ficção da guerra fria (olha um comunista ali… pega! pega! pega!).

Raras exceções

Nenhum modelo é feito baseado nas exceções, mas elas existem, apesar de não invalidar o modelo. Dois blogs que valem a pena assinar o feed são:

Janer Cristaldo, Jornalista gaúcho que fala sobre política “também”. Ateu mais cristão que conheço, conhece o catecismo como ninguém 🙂

Dissidência, do André Kenji. Especialista em política americana, fala também sobre assuntos políticos do interior de São Paulo (que tem peso nas eleições do Brasil também e nunca tem cobertura na mídia).

Endereços completos dos feeds que assino você encontra aqui (OPML do meu FeedReader). Categoria “politicaeeconomia”. É só importar no seu FeedReader.

2 thoughts on “Rapidinha política 2 – Blogs políticos”

  1. Pingback: Blog do Lucho

Comments are closed.