Porque admiro o Lula

Sem essa de querer fazer juízo de valores, em idealizar ou julgar o que é certo ou errado. Vou direto ao assunto:

Eu era daqueles que achavam que a mente “criativa” por trás do projeto político que se chama PT era o Dirceu, por ele ser formado (preconceito) e ter aquele ar de intelectual sempre preocupado com as grandes causas.

Tal qual Dom João VI, que se fazia passar por lesado para se passar melhor, o Lula tem aquele ar debochado, bonachã, despreocupado, que gosta de tergiversar quando está evidente que não tem idéia do que está tratando (quase sempre). Mas como o outro, nosso Dom sabe enganar os napoleões.

Desde que realmente parei de querer julgar se o projeto de poder do nosso Dom é certo ou errado e passei a acompanhar de cima de um muro, assim como um telespectador assiste um comercial na tv, passei a considerar esse autoproclamado deficiente físico um dos melhores em sua área de todos os tempos. Sério, na política, nem aristóteles compete com Lula.

Essa última do Mangabeira foi genial, imagino o Lula conversando com sua “galega”:

“Lula”: -Mô, sabe aquele sujeito extranho que fala mais extranho ainda? aliado do esquentadim?
“Marisa”: – Sim, o que tem ele?
“L”: – Tive umas idéia aqui… vou prometer um ministério a ele, sei que ele tá doido por dinheiro, e essa gente não se aguenta longe do puder”
“M”: – hummm…
“L”: – xá cumigu!… Alô? Dirceu! Sou eu, ora quem? Eu! faz o seguinti, faz uma daquelas suas “ligações” quicando tu faz “éééé uma ligaçãooooo” e manda convidarem o cajueiro… não…mangabeira num-sei-o-que para um ministerio ai qualquer, se num tiver voce cria na hora para aquele aloprado, dê que ele “se alopra”… tchau, ei, ei…ta confirmado o cartiado viu? tchau!

Enquanto isso, todo mundo atrás dos outros aloprados faz o tempo passar… e eis que:

PMDB surpreende PT e governo e derruba MP de Mangabeira”

“L”: – viu aí galega? a imprensa vai botar a culpa no PMDB, vão dizer que tão me chantagiandu, O senado fica mais desacreditado do que cabaré no interior eo otário vai ficar com a cara no chão, vão me insultar pra ve? 🙂