Eleições 2006!

A presidência está garantida para sapo barbudo! Apesar de insistirem que a culpa é do povo, a culpa é da oposição, não que bater no Lulla como prega o Reinaldo Azevedo vá surtir efeito, nada que a oposição fizer vai mudar o quadro, nem que o Lulla apareça em horário nobre e diga que tramou toda essa lama de corrupção.

O problema é a oposição, a oposição perdeu essa eleição desde 2002, nada que eles façam vai mudar o quadro (acho que já disse isso, mas só para relembrar), porque ninguém quer mais PSDB-PFL, eu disse ninguém.

Alguns teorizam sobre a culpa ser do povo, esse mesmo povo votou por duas vezes no FHC e no Collor!

Alguns culpam a falta de carisma do Alckmin (certo que ele não tem carisma populista mesmo e mente muito mal) mas se fosse o Serra a única diferença era que tinha segundo turno mas o sapão continuaria vencedor.

Alguns como o Olavo de Carvalho culpam a campanha empregada pelas esquerdas de conversão à la Gramsci durante décadas (em certa parte contribuiram) mas também não foi isso.

Fatos

Fatos que venho acompanhando na política do interior do Ceará (aquela que decide a eleição) :

  1. Todos os políticos velhos (aqueles que mandam na mesma região por mais de 15 anos) não conseguem se reeleger ou eleger seus candidatos;
  2. O povo continua a vender seu voto, recebe o dinheiro mas não garante mas o voto! O que isso significa? que vários candidatos não se elegeram porque imaginavam que só comprando o voto estariam eleitos;
  3. O pessoal mesmo analfabeto e/ou ignorante (vai por mim, tem analfa que não tem nada de ignorante) não tem mais medo de votar contra. E porque deveriam ter? Porque já vi mãe de candidato no interior dizer para trabalhadores dos planos emergenciais que se não votassem no filho ela saberia, porque no computador guarda o voto e nome de todo mundo… pare de rir, isso foi em 96, faz somente 10 anos mas ninguem sabia ao certo o que diabos era o computador, tinha até um candidato que ofereceu dois carneiros ao computador se ele apurasse logo seus votos para ele poder viajar!
  4. Conversinha politicamente correta de comunista da capital não ganha voto no interior, o pessoal quer saber se aquilo que prometem vai dar camisa e comida a eles, tão nem aí para as lutas de classes e não fazem a menor idéia de quem seja Marilena Chupaí!
  5. Fidelidade partidária! Idem itens 2 e 3!
  6. Mais algumas coisas que não lembro!

E Agora?

Agora, quem quiser ganhar eleição tem que começar a mostrar trabalho, até em casas de taipa tem antena parabólica no interior, e essa oposição que está aí é mais do mesmo, ou seja, por isso as eleições estão tão frias, ninguém tá nem aí se for pra continuar tudo na mesma, e falando de ética… quem é PSDB ou PFL para falar de ética?

Ética ou tem ou não tem, não existe meio ético, Lula e PT já provaram que não tem, mas quem tem? a bandeira não deve ser essa!
Detalhe, até esse momento vou votar no Bivar (porque ele não ganha e nem arranha) e se tiver um segundo turno eu vou para a praia!