Como ser participativo na web 2.0

{ February 15th, 2008 }



Autor: aristenio

No post anterior falei sobre o porquê de contribuir com a midia digital, neste post vou falar sobre como.

Em um um outro post o Milfont falou sobre as formas de contribuir com um blog, mas o blog n√£o √© a √ļnica forma de difus√£o de informa√ß√£o, existem muitas formas de compartilhar informa√ß√Ķes na web 2.

Wikis, digg, rss e redes sociais s√£o termos mais novos, mas antes disso j√° existiam foruns , chats, BBS, etc. Todas essas op√ß√Ķes tem o mesmo objetivo, intera√ß√£o dos usu√°rios e difus√£o de informa√ß√Ķes.

E como ser participativo? Muito simples! Comece com um post, se voc√™ leu alguma mat√©ria interessante em um blog, parabenize, se leu algo que discorca, critique! Essa √© uma forma bem simples de ser participativo na web. Se voc√™ realmente entende sobre um determinado assunto e este est√° disponibilizado no formato de wiki(conte√ļdo coletivo) ajude, edite o conte√ļdo, colabore!

Se você gosta mesmo é de ler notícias, acesse o Digg e compartilhe o que gosta de ler, ou então leia algo que existe lá e dê sua nota. Mas se a sua é escrever mesmo! Aí sim o lance é um blog, faça o seu ou então seja colunista de algum, escreva constantemente e compartilhe seu post em rss :)

Se voc√™ gosta √© de interagir, conhecer pessoas novas? A web est√° cheia de redes socias! Se a sua √© discutir ūüėź Lista de discuss√£o pra voc√™ tem de ruma! rsrs!

Enfim formas de ser participativo, existem muitas, muitas além das que listei, escolha a que você mais gosta e mãos a obra, o importante é participar!

Até a próxima!

Categories: blogosfera, Redes sociais, web2.0 ~ ~ Trackback


Assine os coment√°rios deste artigo.


2 Responses to “Como ser participativo na web 2.0”

  1. 1
    Raphaela Galhardo

    Oi, Milfont! Tudo bom? E o evento InterJUGs? Vai sair mesmo?

    Até mais :)

  2. 2
    gislane sedes albulquerque

    eu √Ī sei tenho medo de falar em p√ļblico

Leave a Reply