Off-topic: Blog não é governo

{ March 1st, 2008 }


cmilfont

Autor: cmilfont

Porque você pode comentar em blog não te dá o direito de esculhambar o dono do blog, xingar está fora de cogitação. Aceita quem quer, eu não aceito.

Blog é uma propriedade privada mesmo que arrendada, como é o caso de quem hospeda no wordpress.com ou no blogspot. Aqui neste blog quem paga por sua manutenção e hospedagem sou eu, portanto sou o dono absoluto e senhor de quem vive ou morre… aqui.
Quer responder a um post que te causou indignação? Acione a justiça caso o artigo infrinja a lei com injúria, calúnia ou difamação. Ou seja mais eficiente, crie um outro artigo mostrando sua indignação e linkando o causador da sua revolta. Claro que o outro aceita o trackback se quiser, mas o link fica lá para a indexação pelo google.

Aqui não aceito xingamentos de qualquer forma e não venham com apelos democráticos que não sou governo.

Olhe esse post do Techbits de uma reclamação sobre o #CParty, um comentarista notadamente vestindo a carapuça da organização merece um pé-na-bunda de cara, aqui um comentário desse iria para o limbo na hora.

Eu deixo os comentários não moderados por questão de praticidade, como meu blog não tem nada de polêmico e dificilmente recebe esse tipo de comentário, prefiro deixar que todos postem seus comentários livremente. Neste daqui só tive que moderar um comentário até hoje. Já no outro blog que falo inclusive de política, já moderei vários.

Sempre que faço isso vem aquela lenga-lenga de pedir democracia, vá pedir paraa Cuba ou para a Coréia do Norte, aqui não é governo.

O Guilherme Chapiewski dia desses reclamou sobre o covarde que se esconde sob o anonimato para xingar na propriedade privada dos outros.

Eu permito comentários anônimos e aceito críticas numa boa, críticas são importantes para nos manter no chão e dar uma freiada no ego.

O Nick Ellis (Digital Drops) comentou naquele post do Fugita que isso seria um ato democrático. Desculpe amigo, democracia não tem nada a ver com blog e sim com governo, não vamos cair nessa armadilha esfarrapada desses idiotas que se aproveitam do caráter mutualista e compartilhador da blogosfera.

Bom, o recado está dado, espero que os colegas blogueiros também não caiam na ladainha do pedido de democracia. Moderação neles como quem pisa em barata.

Categories: blogosfera, offtopic, protesto ~ ~ Trackback


Assine os comentários deste artigo.


3 Responses to “Off-topic: Blog não é governo”

  1. 1
    Alexandre Fugita

    Olá Christiano!

    Então, eu também raramente modero comentários. Já excluí xingamentos quando foram direcionados entre os leitores, de um comentário para outro. Neste caso que você cita em meu post acabei não excluindo pois logo em seguido a maioria dos comentaristas acabou por me defender das acusações sem fundamento. Ufa! Se eu apagasse o comentário que me xingava simplesmente muitos dos comentários subseqüentes não fariam mais sentido!

    Além disso sei que os leitores assíduos detectariam a falta de fundamento do comentário por isso nem me preocupei!

    Abraços e gostei do texto!

  2. 2
    Podem me mandar a geladeirinha… - CMilfont Tech

    […] “prosumidores”. Evidente que o blog é meu, então sou senhor absoluto desse reino, decido o que vive e o que morre aqui. Um Daimyo […]

  3. 3
    A semana em 10 links (14 de Março) | Alejandro Suárez blog profissional

    […] Off-topic: Blog não é governo por Milfont […]

Leave a Reply