Comércio eletrônico brasileiro em 2007

{ May 2nd, 2008 }


cmilfont

Autor: cmilfont

Fatos

O comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 6,3 bilhões em 2007, um crescimento de 43% em relação ao ano anterior. Foram 20,4 milhões de pedidos feito por cerca de 9,5 milhões de pessoas, que realizaram um gasto médio de R$ 302. Os dados são do relatório WebShoppers, da e-Bit.

fonte: Information Week Brasil nº 198, 28 de Março de 2008.

Durante todo o ano de 2007, dentre todas as categorias de produtos existentes na pesquisa de satisfação da e-bit, cinco delas foram as campeãs de audiência figurando como as preferidas dos consumidores na hora de adquirir um produto pela internet. Em primeiro lugar, Livros e Assinaturas de Revistas e Jornais seguidas por Informática, Eletrônicos, Saúde e Beleza em 2°, 3° e 4° lugar e, na quinta posição, Telefonia Celular.

fonte: WebTraffic.com.br

…Da mesma forma que a Casas Bahia tornou-se líder absoluta na venda de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos no país, a B2W, empresa que concentra os sites Submarino e Americanas.com, domina o varejo online, com 54% de todo o faturamento do setor… a vice-liderença do mercado é ocupada pelo MagazineLuiza.com [6%], seguido de perto por CompraFacil.com [4%], PontoFrio.com [4%] e Extra.com [3%]…

fonte: Revista Exame, edição 916, pág. 54 – 23 de Abril de 2008.

Categories: mercado ~ ~ Trackback


Assine os comentários deste artigo.


One Response to “Comércio eletrônico brasileiro em 2007”

  1. 1
    Andrea

    Hola. me dedico a desarrollar un software para liquidación de sueldos para empresas. Gracias por la información de este artículo, Visitaré su web mas a menudo a partir de ahora. Les dejo un saludo desde Uruguay.

Leave a Reply