Os melhores livros de Javascript

A maioria dos livros sobre Javascript que conheço, abordam somente a API dos objetos nativos (built-in) como Function, String e Array, além da API BOM (Browser Object Model).

Tudo bem que o Javascript tem sua maior utilidade como linguagem a ser utilizada no Browser, mas a explicação da teoria de orientação a objetos na linguagem e técnicas avançadas de contrução dos objetos é precária.

Três bons livros na galeria abaixo se destacam: “Pro JavaScript Techniques” do John Resig (criador do JQuery); Professional JavaScript for Web Developers do Nicholas C. Zakas, software engineer do Yahoo; e o Professional Ajax (Programmer to Programmer) também com o Nicholas mas em parceria com outros dois autores, Jeremy McPeak e Joe Fawcett.

Os dois livros do Nicholas são bem completos, abordam – com fartos exemplos – toda a orientação a objetos na linguagem e fornecem boas práticas de como trabalhar. O primeiro, do Resig já é mais moderno e cobre alguns pontos que faltaram nos demais, como Closure. Basicamente esses 3 livros são necessários.

Shelfari: Book reviews on your book blog

6 thoughts on “Os melhores livros de Javascript

  1. Bruno Viana

    Desses da sua prateleira, vi apenas o “Javascript for Web Developers” que me ajudou muito quando ainda era novo nesse negócio de Javascript.

    Há outro que tô muito a fim de ler que é o “Object-Oriented JavaScript” do Stoyan Stefanov, evangelista de boas práticas do Yahoo!.

    Até postei sobre ele no meu blog sobre ele. Parece ser bom.

  2. Pingback: Tweets that mention Os melhores livros de Javascript - Milfont Consulting -- Topsy.com

  3. Pingback: Recomendação de livros sobre Javascript - Milfont Consulting

  4. Pingback: Como iniciar em Java para WEB sem medo! | Handerson Frota - WEB2.0

Comments are closed.