Primeiro Dia Livre 2009

Neste sábado, 21 de março, ocorrerá o Primeiro Dia Livre na Faculdade Lourenço Filho. Nesta primeira edição, contaremos com três palestras envolvendo temas como comunidade, aplicações para web e redes sociais.

Programação

  • 09:00 – Como participar das comunidades de software livre? – Comunidades
  • 10:00 – Desenvolvimento de aplicações sociais com a OpenSocial – Christiano Milfont
  • 11:00 – Desenvolvimento de aplicações web com Ruby on Rails – Coutinho Costa

Data: 21 de Março de 2009
Local: Faculdade Lourenço Filho – Rua Barão do Rio Branco, 2101 Centro

Para saber mais: Debian-ce

Nota no BR-Linux

9 thoughts on “Primeiro Dia Livre 2009

  1. Junior

    Perdi tempo indo para esse evento. Fui principalmente por causa da palestra de Ruby On Rails e não teve. Uma porcaria mesmo. Nunca mais irei pra esse evento e divulgarei para toda a comunidade que é um evento descompromissado.

  2. Rafael Dutra

    Parabéns sua palestra foi ótima, agora como o amigo de cima concordo, também fui mais com o objetivo de assistir a palestra de RoR e quando chego lá! NÃO VAI TER! isso é falta de organização? compromisso? Acho que pra realizar qualquer tipo de evento precisa no mínimo dessas duas coisas. Espero que vocês melhoram mais dá próxima vez nesse requisito.

  3. cmilfont Post author

    A título de esclarecimento, eu fui convidado para palestrar no evento – do qual gostei bastante – mas não tenho vínculo organizacional, não participei da organização do mesmo.
    Sobre o fato da palestra seguinte não ter se realizado, não posso e nem tenho como dar explicações porque não fiquei sabendo do motivo de não ter acontecido.
    Vocês podem se informar melhor no grupo debian-ce o motivo, acredito que algo aconteceu ao palestrante porque o conheço e não o vi no local.

  4. Alexandre Alencar

    Junior, Rafael Dutra,

    A palestra que trataria do Framework Rails não pode ser realizada, uma vez que o palestrante original, por motivos de interesse pessoal, não pode comparecer ao evento, mas informou que outra pessoa com quem trabalha iria palestrar. Infelizmente, ela não apareceu nem ligou para avisar.

    Junior, dizer que o evento foi uma porcaria e anunciar sua difamação devido a ausência de um palestrante não é uma atitude louvável, mas você é livre para tal.

    Rafael Dutra, a política é simples, esse palestrante que não compareceu dificilmente será convocado para uma nova palestra.

  5. asm

    @ Junior, Rafael Dutra

    Galera, vamos com calma. Até parece que vocês pederam uma pesoa querida por não ter ocorrido a palestra. =P
    Vocês por acaso tem idéia de como dá trabalho organizar um evento desses? Não é um imprevisto que vai medir o nível de compromisso dos organizadores. Digo isso porque em outras oportunidades, já ajudei a organizar outros eventos de Software Livre. Vocês não imaginam a preocupação que é, depois de 10 meses de organização, um convidado, com passagens compradas e hotel reservado, avisar menos de uma semana antes do evento que não vai poder vir.

    Você realmente acham que num caso desses os organizadores não tem compromisso e/ou são desorganizados?

  6. Rafael Farias

    Junior, se vc não quer ir… não vá! -1 para encher o saco. Provavelmente você tem aquele pensamento: “Vou pra uma palestr de Ruby de 60 minutos e sairei programando tudo!”. Agora imagine o seguinte… ninguém sabe o motivo da ausência do palestrante… se aconteceu um falecimento de algu próximo? Se estava tendo uma entrevista de emprego pra ganhar R$ 20.000,00 por mês? Se era uma reunião extra oficial do trabalho que poderia causar a sua demissão e assim prejudicanto seus 3 filhos? Você não sabe o que aconteceu e nem tem o direito de julgar sem ter provas e fatos. Se o problema foi a sua passagem de ônibus… eu pago o busão.

    Ufa…. Caro Milfont, não sei se esse tal de Jr. vai ler, mas tudo bem. Gostei da sua palestra. Foi bastante interessante e desconhecia cerca de 50% do que você falou (sobre contribuir com desenvolvimento de ferramentas). Parabéns, mas sua palestra tem conteúdo pra 1 semana! 🙂

Comments are closed.