Primeiro Dia Livre 2009

{ March 18th, 2009 }


cmilfont

Autor: cmilfont

Neste s√°bado, 21 de mar√ßo, ocorrer√° o Primeiro Dia Livre na Faculdade Louren√ßo Filho. Nesta primeira edi√ß√£o, contaremos com tr√™s palestras envolvendo temas como comunidade, aplica√ß√Ķes para web e redes sociais.

Programação

  • 09:00 – Como participar das comunidades de software livre? – Comunidades
  • 10:00 – Desenvolvimento de aplica√ß√Ķes sociais com a OpenSocial – Christiano Milfont
  • 11:00 – Desenvolvimento de aplica√ß√Ķes web com Ruby on Rails – Coutinho Costa

Data: 21 de Março de 2009
Local: Faculdade Lourenço Filho РRua Barão do Rio Branco, 2101 Centro

Para saber mais: Debian-ce

Nota no BR-Linux

Categories: palestras, Redes sociais, Software Livre, web2.0 ~ ~ Trackback


Assine os coment√°rios deste artigo.


9 Responses to “Primeiro Dia Livre 2009”

  1. 1
    rodrigo

    Bom saber!!

  2. 2
    asm

    Foi boa a sua palestra!
    Redes sociais também me interessam no aspecto humano. =)

  3. 3
    Junior

    Perdi tempo indo para esse evento. Fui principalmente por causa da palestra de Ruby On Rails e não teve. Uma porcaria mesmo. Nunca mais irei pra esse evento e divulgarei para toda a comunidade que é um evento descompromissado.

  4. 4
    Rafael Dutra

    Parabéns sua palestra foi ótima, agora como o amigo de cima concordo, também fui mais com o objetivo de assistir a palestra de RoR e quando chego lá! NÃO VAI TER! isso é falta de organização? compromisso? Acho que pra realizar qualquer tipo de evento precisa no mínimo dessas duas coisas. Espero que vocês melhoram mais dá próxima vez nesse requisito.

  5. 5
    cmilfont

    A título de esclarecimento, eu fui convidado para palestrar no evento Рdo qual gostei bastante Рmas não tenho vínculo organizacional, não participei da organização do mesmo.
    Sobre o fato da palestra seguinte n√£o ter se realizado, n√£o posso e nem tenho como dar explica√ß√Ķes porque n√£o fiquei sabendo do motivo de n√£o ter acontecido.
    Vocês podem se informar melhor no grupo debian-ce o motivo, acredito que algo aconteceu ao palestrante porque o conheço e não o vi no local.

  6. 6
    cmilfont

    @Asm, obrigado!
    √Č um assunto que me interessa um bocado e tenho pesquisado bastante pelo lado humano tamb√©m.

  7. 7
    Alexandre Alencar

    Junior, Rafael Dutra,

    A palestra que trataria do Framework Rails n√£o pode ser realizada, uma vez que o palestrante original, por motivos de interesse pessoal, n√£o pode comparecer ao evento, mas informou que outra pessoa com quem trabalha iria palestrar. Infelizmente, ela n√£o apareceu nem ligou para avisar.

    Junior, dizer que o evento foi uma porcaria e anunciar sua difamação devido a ausência de um palestrante não é uma atitude louvável, mas você é livre para tal.

    Rafael Dutra, a política é simples, esse palestrante que não compareceu dificilmente será convocado para uma nova palestra.

  8. 8
    asm

    @ Junior, Rafael Dutra

    Galera, vamos com calma. Até parece que vocês pederam uma pesoa querida por não ter ocorrido a palestra. =P
    Vocês por acaso tem idéia de como dá trabalho organizar um evento desses? Não é um imprevisto que vai medir o nível de compromisso dos organizadores. Digo isso porque em outras oportunidades, já ajudei a organizar outros eventos de Software Livre. Vocês não imaginam a preocupação que é, depois de 10 meses de organização, um convidado, com passagens compradas e hotel reservado, avisar menos de uma semana antes do evento que não vai poder vir.

    Você realmente acham que num caso desses os organizadores não tem compromisso e/ou são desorganizados?

  9. 9
    Rafael Farias

    Junior, se vc n√£o quer ir… n√£o v√°! -1 para encher o saco. Provavelmente voc√™ tem aquele pensamento: “Vou pra uma palestr de Ruby de 60 minutos e sairei programando tudo!”. Agora imagine o seguinte… ningu√©m sabe o motivo da aus√™ncia do palestrante… se aconteceu um falecimento de algu pr√≥ximo? Se estava tendo uma entrevista de emprego pra ganhar R$ 20.000,00 por m√™s? Se era uma reuni√£o extra oficial do trabalho que poderia causar a sua demiss√£o e assim prejudicanto seus 3 filhos? Voc√™ n√£o sabe o que aconteceu e nem tem o direito de julgar sem ter provas e fatos. Se o problema foi a sua passagem de √īnibus… eu pago o bus√£o.

    Ufa…. Caro Milfont, n√£o sei se esse tal de Jr. vai ler, mas tudo bem. Gostei da sua palestra. Foi bastante interessante e desconhecia cerca de 50% do que voc√™ falou (sobre contribuir com desenvolvimento de ferramentas). Parab√©ns, mas sua palestra tem conte√ļdo pra 1 semana! :)

Leave a Reply