III Natal Java Day – Material

Ainda me recupero da viagem fantástica ao Rio Grande do Norte para o III Natal Java Day. Fomos em caravana, uma viagem longa mas prazerosa, eu (com família), Handerson Frota, Rafael Ponte, Rafael Carneiro e Igo Coelho.

imagem

imagem

imagem

Além de palestrar, eu aproveitei para fazer turismo e curtir as lindas praias com a família.

O Handerson fez cobertura completa quase em tempo real durante o evento. Acompanhem como foram excelentes as palestras. Aproveitei para conversar com o Rodrigo Rebouças e Maurício Linhares (que acho que esqueceu de pagar o domínio www.maujr.org 🙂 ) sobre várias coisas e inclusive a situação dos JUGs no NE. Daniel de Oliveira foi sensacional, além de super carismático, foi o grande nome do evento.

imagem

imagem

Maurício Linhares e Milfont

imagem

imagem

imagem

Os slides que apresentei não tem nenhuma novidade para o CEJUG porque foram quase os mesmos do último Café com Tapioca que ministrei, reduzi o números de slides pelo tempo ter sido menor e fui direto ao ponto. Ei-los:


Momento de desespero, o Carneiro andando pela contramão durante todo o trajeto.:

imagem

Separei um código para vocês brincarem, um CRUD completo de cadastro de usuários com login. Importe o projeto (que foi gerado pelo MyEclipse), rode o script db.sql dentro da psta /WebRoot/db no seu Mysql, troque a senha de root no arquivo de configuração do hibernate e veja os códigos. Como separei de um projeto maior, não tive tempo para rodar testes nem nada, qualquer coisa dê um feedback. Usuario cmilfont e senha 123 (que voce pode ver no banco) para se logar na aplicação.

Código para download (7.5M).

7 thoughts on “III Natal Java Day – Material

  1. Rafael Ponte

    Opa! Olha eu lindão ae na foto 🙂 Sou quase um astro!

    Mas voltando ao evento.. ele foi fantástico, desde a localidade (Natal, óbvio) até a organização e receptividade por parte dos membros do JUG. Próximo ano com toda certeza estarei lá, e juntamente com meus amegos tentaremos levar uma caravana de verdade ao evento 🙂 Vão ser “cabeças-chatas” em peso por lá, todos tirando fotos dos sinais-de-trânsito-web2.0 😛

    A tua palestra foi excelente, cada vez mais você melhora esta palestra 🙂 Daqui a pouco nem slides você vai precisar por já ter no sangue o assunto!

  2. Handerson Frota

    Realmente o evento foi muito bom mesmo, até agora foi o melhor que já fui na área de JAVA. Ano que vem estaremos lá novamente.

    E em breve teremos o maior evento do Nordeste ;D aguardem.

  3. David Pereira

    Esse pessoal do CEJUG rules! Muito obrigado pela cobertura do NJD! 🙂

    Ah, e pro JavaPolis eu topo ir! Hehehehe!

  4. Umino

    Sobre a sua pergunta, eu diria que ela deveria ser feita ao pessoal da VEJA e ao bobo alegre do Thomas Friedman, que apontam Dubai como um dos sucessos do “liberalismo” pós-moderno.

  5. Pingback: Ausência justificada - CMilfont Tech

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *