Ausência justificada

Estou afastado do blog nesses últimos dias pelas atribulações de diversos projetos que assumi. Mas só posso dizer que estou transformando essas tarefas em conhecimento útil.

Fui convidado para escrever em uma revista muito importante na nossa comunidade. Quando sair a primeira matéria eu anuncio aqui.

Depois que voltei de Natal choveram convites para treinamentos, estou me programando e negociando prazos.

Estou me preparando para iniciar com Podcastas nesse blog. Avaliando ferramentas e estrutura do podcast.

Decidindo se faço ou não videocasts. O que acham?

Preparando a estrutura de um novo projeto de consultoria: o Goverblog Consulting. Anuncio depois quando estiver pronto também.

E estudando muito, tirei da prateleira virtual o Domain Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software do Eric Evans e lendo linha a linha.

O livro é denso, difícil e estafante, mas é na minha opinião a principal leitura para um desenvolvedor de software em todos os aspectos. Quem quiser iniciar sem sofrimentos pode ler um resumão aqui, depois detalhar os padrões no livro Domain Driven Design Quickly enquanto chega sua compra na Amazon. Acompanhe também uma apresentação com o próprio Eric e não deixe de participar da lista de discussão sobre o livro.

Nesses próximos dias terei inúmeras novidades, aguardem!

2 thoughts on “Ausência justificada

  1. Jorge Flávio

    Fala, Milfont.

    Estava lá no Java Day, mas não pude ver sua palestra. Fiquei muito curioso sobre o Ajax.

    Sobre o DDD, estou fazendo minha monografia da especialização nesse tema, com o David Pereira. Pena que o tempo é curto, pois eu gostaria de escrever muito mais sobre esse assunto que é bastante rico.

    Boa sorte com as palestras! Um evento desses abre muitas portas :). Abraço.

Comments are closed.