9 anos de Java

Agora em dezembro último (12/2007) completei 9 anos que iniciei com a linguagem Java. Em dezembro de 98 comprei dois livros de java (na versão 1) que ainda guardo de recordação.

05012008(003)

05012008(005)

05012008(004)

Observem a os requisitos básicos do livro “Java – Programação na Internet”.

05012008(002)

Mas comecei a trabalhar (em programação, porque antes eu era suporte) primeiro foi com o Delphi, apenas em 2001 que comecei a trabalhar diretamente e exclusivamente com Java.

Nessa época o Java aqui em Fortaleza não tinha mercado. Aqui dominavam VB e Delphi que estavam descontinuando o velho Clipper. Aprendi um pouco de Clipper na época porque migrávamos aplicações para Delphi.

Quando eu passava o dia com uma chave de fenda no bolso e só me preocupava em criar conta de usuário no NT (desconheço mercado linux no Ceará antes de 99), iniciei um curso de programação na antiga escola Sigma no centro, VB e SQL Server. O ano era 1997, achei horrível aquilo, eu não sabia nada de programação e achei VB terrível, graças a Javé eu larguei o curso logo no início. Logo depois peguei o Delphi na marra, não fiz nenhum curso, aprendi na prática e com livros ajudando o pessoal aonde eu trabalhava.

Dizem que VB é igual a paralisia infantil, quem pega quando novo fica mazelado para o resto da vida. Cruzes, passei batido por sorte. 🙂

3 thoughts on “9 anos de Java

  1. Rafael Carneiro

    É muito legal ler coisas do passado de alguém, principalmente da nossa área. Windows 95 como requisito? 🙂

    Parabéns por essa data e que venham mais anos de Java! 🙂

  2. Igo Coelho

    Parabéns Milfont.
    Lembro que quando vi java pela primeira vez estava estudando por uma apostila do apostilando.com em um Windows ME(eca!). Isso já faz uns oito anos.

Comments are closed.