9 anos de Java

Agora em dezembro último (12/2007) completei 9 anos que iniciei com a linguagem Java. Em dezembro de 98 comprei dois livros de java (na versão 1) que ainda guardo de recordação.

05012008(003)

05012008(005)

05012008(004)

Observem a os requisitos básicos do livro “Java – Programação na Internet”.

05012008(002)

Mas comecei a trabalhar (em programação, porque antes eu era suporte) primeiro foi com o Delphi, apenas em 2001 que comecei a trabalhar diretamente e exclusivamente com Java.

Nessa época o Java aqui em Fortaleza não tinha mercado. Aqui dominavam VB e Delphi que estavam descontinuando o velho Clipper. Aprendi um pouco de Clipper na época porque migrávamos aplicações para Delphi.

Quando eu passava o dia com uma chave de fenda no bolso e só me preocupava em criar conta de usuário no NT (desconheço mercado linux no Ceará antes de 99), iniciei um curso de programação na antiga escola Sigma no centro, VB e SQL Server. O ano era 1997, achei horrível aquilo, eu não sabia nada de programação e achei VB terrível, graças a Javé eu larguei o curso logo no início. Logo depois peguei o Delphi na marra, não fiz nenhum curso, aprendi na prática e com livros ajudando o pessoal aonde eu trabalhava.

Dizem que VB é igual a paralisia infantil, quem pega quando novo fica mazelado para o resto da vida. Cruzes, passei batido por sorte. 🙂

3 thoughts on “9 anos de Java

  1. Rafael Carneiro

    É muito legal ler coisas do passado de alguém, principalmente da nossa área. Windows 95 como requisito? 🙂

    Parabéns por essa data e que venham mais anos de Java! 🙂

  2. Igo Coelho

    Parabéns Milfont.
    Lembro que quando vi java pela primeira vez estava estudando por uma apostila do apostilando.com em um Windows ME(eca!). Isso já faz uns oito anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *