Blog da Cidade

blog da cidade

Após o BlogCamp Fortaleza 2007, os blogueiros discutiram uma forma de colaboração em massa onde qualquer um poderia contribuir com conteúdo em uma infraestrutura centralizada. Várias idéias foram analisadas e a que saiu do papel até agora foi pelas mãos do Luthiano Vasconcelos que criou e forneceu a infraestrutura adequada para um projeto dessa ordem de grandeza.

O Projeto Blog da Cidade

O projeto Blog da Cidade está hospedado no Tuangr com uma instalação do WordPressMU integrado com a mesma base de usuários do Tuangr, de forma que se você já possui uma conta lá, já está automaticamente cadastrado como autor no Blog da Cidade.

Esse projeto é mais uma iniciativa da rede de blogs que o Tuangr pretende ajudar a montar e acontecer. O Luthiano contou com a ajuda do Fernando Chucre em tempo quase integral para proporcionar a integração adequada entre o WordPress e o Tuangr.

A vantagem dessa iniciativa é que centraliza um conjunto de autores que necessitam de espaço de cidadania e não querem manter um [ou outro] blog. Com o projeto, você tem toda uma infraestrutura adequada e não precisa manter seu blog com atualizações, proteção, correção e todas as chatices tecnológicas que só interessam a nós nerds 🙂

Como funciona

O Luthiano escreveu em seu blog sobre o projeto e informa que basta um cadastro no Tuangr para você ter uma conta disponível como autor da sua cidade de acordo com a cidade informada no seu perfil. Se você quiser ser colaborador de outra cidade que não a sua, basta mudar a cidade no seu perfil, esse recurso é interessante para quem mora em mais de uma cidade ou se mudou recentemente.

Caso o blog da sua cidade ainda não está criado [existem mais de 100 já criados] você pode enviar um email para “tuangr arroba tuangr.com” e criaremos um blog da tua cidade.

O serviço é novinho e ainda se encontra evidentemente em estágio beta [inicial], por isso contamos com a ajuda do seu feedback para aprimorarmos o serviço.

Ah, esqueci de mencionar que tudo é gratuito e sem letrinhas pequenas no rodapé?

3 thoughts on “Blog da Cidade

Comments are closed.